Quem me conhece sabe que eu não poderia criar um blog sem falar dele.
Sim, meu grande ídolo:
L. Lawliet -
Pqp, amo ele demais *-* Só não mais que meu bebê, coisa linda :3 Mas enfim...
Fangirls do Raito, sei que vocês devem pessar algo do tipo:
"Ah! o Raito é muito mais bonito, menos esquisito e menos frio afetivemente. Sem falar que ele está certo quando pensa que todos os criminosos de má fé devem morrer."
Bom, não vou entrar em questões mais delicadas, afinal, essa história da pena de morte, sobre o "bem" que Kira fez eliminando pessoas que "sujavam" o mundo, merece um post a parte, por ser um assunto muito polêmico e comprido. Além do mais, precisaria de uma discurção entre mim e outra pessoa, já que a minha opinião é muito parcial e mostra apenas um lado da coisa.
Bom, voltando ao ponto de onde sai no paráfrago 5, ao meu ver ele é o personagem mais interessante do anime.
O L pode ser estranho e cheio de manias ou como disseram no anime, ele meio que faz o papel do "gênio louco", poré eu acho que as manias pra identificar um personagem, ou tirá-lo dos padrões.
Se formos obsevar, existem vários tipos de vilões que fazem o estilo de Raito (sim, vilões!), que é o tipo que aparentemente é moral e pasciênte, o típico jovem com sua namorada, que só quer se dedicar à atividade que garotos normais da idade dele têm que fazer e se sair bem (estudar, no caso), porém, quando não é obsevado, Raito é um rapaz manipulador, infantil, mal perdedor e que enganava todos ao seu redor.
E se você for pegar o tipo do L, você vai encontrar poucos que se encaixem no padrão de comportamento dele, principalmente por que as manias dele o identificam.
Bom, na verdade, o padrão de Kira é o que eu comentei em cima, não o de Raito.
Sim, eles são a mesma pessoa, porém uma vez eu li em uma comunidade a seguinte frase: "Kira é um assassino impiedoso e Raito é um jovem ético e pacífico, que não tem a coragem nem de segurar uma arma."
Então, quem é Raito? O jovem investigador que ajudou a pegar Higuchi ou o implacável e impulsivo Kira?
Simples, os dois. Platão (iiiih, to indo longe xDD), já dizia no mito de Giges: Giges era um pastor que servia ao soberâno da Lídia, até o dia em que encontrou um anel da invisibilidade. Então, dono de si, ele rouba a mulher do seu rei e o mata.
Moral da história, crianças, o poder muda as pessoas. Será que se você fosse ou achasse superior às leis, você teria o mesmo comportamento que agora? Será que você realmente segue as regras por que acha que são certas ou por que as impõem pra você?
Então é isso, são ambos o mesmo Raito, porém, a diferença é a questão do "ser dono de si" ou não.
Tanto é que a primeira coisa que aconteceu com o jovem Yagami ao passar o choque de descobrir a verdade sobre o Death Note foi ser sentir superior às leis ao ponto de se auto-entitular "deus do novo mundo".
Enfim, tenho que dar meus parabéns ao jovem Raito, pois muita gente ia pensar primeiro em se vingar ou maltratar as pessoas que não gosta.
Bom, o L pode parecer mais frio em seus laços afetivos, mas é exatamente por, além de serem poucos, ele deixar clara a posição que eles cupam na sua vida. Mesmo declarando sua amizade por Raito, ele o encarceirou e continuou suspeitando dele depois do cárcere. Já Raito busca desmonstrar para Misa minimamente, que gosta dela, mesmo não sendo verdade. O mesmo ele fez com Takada, utilizou do seu charme e do amor que elas sentiam por ele para abusar delas.
Isso mostra que muito do que L faz e as fãs do Raito acham que é algo decadente para a imagem dele é praticado também pelo mesmo, mas às escuras. Inclusive a questão do "gênio louco" também prova isso. Por mais que o jeito desleichado de Ryuga tenha chamado mais a atenção do outros para esse tipo de rótulo, próximo à sua morte, Kira é quem realmente faz o papel do insano, que ele também demonstra um pouco começo, ao confirmar a veracidade do Death Note. E, ao final do anime, após estarem certos da identidade de Kira, todos os agentes que trabalharam com Ryuuzaki e com Light, viram que não era fixação de L, que ele de fato, não estava tão cego de orgulho e agia de forma mais sã que Raito, que para mim estava cego pelo poder.
Enfim... Voltando a vida baka de costume *-*
Além do mais ele é KAWAII /Õ/, inteligente, rico, sexy, mal sai de casa (ou seja, nunca vai te trair xD) e para meninas esquecidas como eu, ele pode te ajudar a achar as coisas que você perde xDD
Ok, espero que tenho gostado do tipo de post, que variou um pouco, mas eu tentei não falar demais e complicar demais também xDD
Para aqueles que não viram Death Note ainda e ficaram boiando, me desculpem xDD Mas isso é um incetivo para que vocês vejam algo que, na minha opinião, é o melhor anime já criado. *-*
Certo? Beijos, viu?
TchAU, TCHAU!
Vicky-chan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário